Era


Sentei-me longe do grupo, ouvindo a música e a contagem reiniciar.

 O relógio marcava meia hora a mais do que o último momento que eu havia o encarado. As palmas, fluíam junto com o ponteiro dos segundos, me deixando um pouco desconfortável. O relógio realmente estava sendo um inimigo.

 Tomei mais um gole d'água ajeitando a joelheira sobre o pano da meia gasta, puxando-a e suspirando pesado com a pontada insistente em meu joelho.
 Deixei o pequeno urso azul da garrafa sendo guarda costas daquele líquido tão importante, levantando-me com as mãos na cintura. Retribui o sorriso de uma amiga que agora se aproximava.

- Segundo grupo.- A voz era calma, assim como seus movimentos enquanto nos passava um pouco do seu conhecimento. Tudo parecia-lhe fácil.

 Posicionei meus pés o melhor que pude, estendi os dedos até o metal gelado o envolvendo com a palma e só então suspirei, arrumei minha postura e encarei um ponto fixo que não tinha nada de interessante, mas me mantinha protegida dos olhares curiosos ao redor.

 Um, dois, frapé de vant, 
 Me mantinha calma, segurando a postura cheia de confiança. Uma confiança que eu não tinha. Pelo menos não naquela intensidade.

Três, quatro, frapé derriere,
 Meu corpo recebeu a primeira descarga de insegurança, os olhos de quem sabia mais do que eu me observavam.

 Cinco, seis, duplo a la second,
 Sorri acompanhando a agilidade, esquecendo-me um pouco do que estava por vir.

 Sete, oito, plié, 
Respirei fundo empurrando os pés já doloridos no chão.

Pirueta en dehors.
 Impulso demais. Muita força, muito medo...

Não terminei o movimento, finalizando o giro de forma desengonçada e sem classe.

Reprovei-me com um resmungo pesado, continuando a sequência dessa vez toda ao contrário. Meu semblante a essa altura já não mostrava mais segurança.

 Aos tropeços finalizei o exercício. Despedi- me dos movimentos da forma mais graciosa possível, finalmente desviando o olhar daquele ponto. Afastei-me pouco da barra com a cabeça erguida, agarrando um de meus cotovelos com a mão. Estava acanhada por ter errado. Acanhada por não ter sido perfeito.

Não era suficiente afinal. Era?...


"- Ótimo."

O elogio pairou tranquilo até meus ouvidos. Concordei agradecendo. Sorrindo a tal gentileza.


Era.




Comentários

  1. So nice and interesting post darling. Like it!
    You have so wodnerful blog, i follow u, hope you will back.
    New post is on my blog! Visit me, Maleficent

    ResponderExcluir
  2. Que bonito texto :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto, gostoso de se ler.
    https://fiinaldeoutubro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!

    Os nomes dos passos me confundiram porque não entendo nada. Mas entrei no clima e fluiu muito bem.
    Vc escreve muito bem! <3

    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, parabéns!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal seu texto. As vezes a gente se cobra de mais, mas para os outros saiu com perfeição né. Muito bom :) Seguindo seu blog ;)
    Beijos,
    http://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, adorei :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  8. Que mensagem mais linda!
    Nada melhor do que ler algo inspirador para nossas vidas no começo da nossa tarde. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Belo lema para se levar para a vida, não ser perfeito não significa ser suficiente, adorei! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Postar um comentário