Antiga Polaroid



 Abri a caixinha retirando dali aqueles pequenos papéis. Alguns já estavam até mesmo amarelados graças a ação do tempo.
 Distribui em meu colo, pegando rapidamente uma polaroid teimosa que tentava a todo momento fugir.

- Ora essa, fique aqui.- Resmunguei colocando-a sobre o colo novamente.

Observei a frente algumas pessoas caminhando. O sol vez ou outra se escondia tímido atrás das nuvens. Alguns agradeciam.

Tomei alguns papéis fotográficos nas mãos, observando o rosto que eu tanto gostava, o sorriso que me fazia sorrir até nos piores dias.

 Deitei sobre a toalha surrada de pique nique, vendo a luz refletir-se através das folhas daquela grande copa verde. Seu sorriso naquela determinada foto me fez sorrir também, mais uma vez. Empurrei-a para o lado com os dedos de uma única mão, revelando a próxima foto.

-Essa cor combina tanto com você.- Falei baixinho comigo mesma. Laranja lhe caía bem.

A brisa soprou, levando consigo sua foto mais recente. Agarrei-a a tempo, vendo o grande sorriso e os dedos em "V" próximo ao rosto. Eu definitivamente não sabia qual era minha foto favorita. Mas aquela pequena joaninha que havia acabado de pousar em meu dedo pareceu gostar daquela.

- Ele é bonito, não?- Conversei com o pequeno inseto, vendo-o voar até a flor mais próxima. Repousei novamente minha cabeça na grama.- Ele me faz bem...

Assisti o vento soprar novamente ao mesmo tempo em que tomava a última foto em mãos.

- Eu queria que você pudesse ver essa paisagem. Tenho certeza de que sentiria a mesma paz.

Naquela antiga polaroid, eu observei a mesma paisagem, a mesma copa verde a cima de mim, a mesma luz refletida. A mesma paz...



Comentários

  1. great post
    I following you now, follow me back please?
    Have a nice day.
    SimonetaBlog

    ResponderExcluir
  2. Olha se faz. Um sorriso desarma qualquer um
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Great Post<3
    We wish you a lovley day
    xoxo
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderExcluir
  4. Interesting post! :)
    I follow you, hope you will follow back.

    Check out my new post at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  5. Que texto cheio de sentimentos. Gostei! Quem seria o personagem da foto?

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada.
      A pessoa da foto é alguém que eu admiro muito, me inspiro muito e amo muito, apesar de não conhecer pessoalmente ou conviver diariamente, é alguém que realmente consegue salvar meus dias com só um sorriso...

      Excluir
  6. Que lindo. Me emocionei. Na última linha tem um errinho ortográfico.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário