Talvez fosse...



Deslisei a sola surrada do tênis para trás, recolhendo minhas pernas e apoiando o livro antigo sobre os joelhos. O ralado de semana passada ainda me incomodava.

 Retiro da frente os fios de cabelo que insistem em balançar em cima das páginas. Sorrio contido. "Senhor vento, pare de me desarrumar, sim?" Repito a frase em pensamento.

  Lendo as letras miúdas, imagino as cenas devagar. O castelo ainda estava de pé, mesmo depois da grande guerra. A protagonista recuperava-se de seus ferimentos sendo amparada pelo guarda real que reclamava sobre sua teimosia. Ah... Talvez fosse bom lutar grandes guerras como aquelas.

 Liguei os fones na mesma música de sempre, ouvindo-a se repetir várias e várias vezes. A melodia não me cansava, e ainda embalava até as cenas mais brutas.

 Eu sempre gostei de ler. Ler sobre castelo, sobre fadas, sobre pessoas comuns, todo livro era um mundo, e eu apreciava-o em qualquer lugar.
 Mas talvez, nenhum lugar fosse tão bom quanto aquele.

 Talvez fosse aquele velho tronco, talvez fosse o vento brincando, talvez fossem as folhas que se desprendiam para brincar com o vento e tocar a grama em seguida... Eu não sei. Mas sei que ali estava mais uma história que eu não me importava em repetir.





Quer ajudar o blog?

Comentários

  1. Uau, primeira vez no seu cantinho e estou apaixonada pela sua escrita! Que dom único. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Fico extremamente feliz que tenha gostado!

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Lindos os seus pensamentos, continua...
    Sou a tua terceira seguidora, queres retribuir?
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline
    Que texto fofo <3
    vc escreve muito bem, com sensibilidade e fluidez que faz a gente ler as palavras com poetice e um sorriso nos lábios.
    Parabéns viu?
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pelo elogio!
      Agradeço demais <3

      Volte sempre

      Excluir
  4. Quanta intensidade.
    Amei o texto e a forma que usas as palavras.
    Inspira.

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fico muito feliz que você tenha gostado!
      Volte sempre!

      Excluir
  5. Que texto lindo, encantada com ele.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Obrigada! Fico muito grata pelo elogio.
      Agradeço por ter tirado um tempinho para comentar aqui. Significa muito!

      <3

      Volte sempre!

      Excluir
  6. Estou sem palavras, para esse texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário